Viagora

Teresa Britto acionará o MP e o TCE para auditorias em hospitais

A parlamentar disse desconfiar que as verbas repassadas não estão sendo aplicadas corretamente, principalmente depois que a Comissão de Saúde realizou vistorias em diversos hospitais regionais.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) informou que acionará o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para a realização de auditorias em todos os hospitais públicos do Piauí para averiguar a aplicação dos recursos federais e estaduais.

A parlamentar disse desconfiar que as verbas repassadas não estão sendo aplicadas corretamente, principalmente depois que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou vistorias em diversos hospitais regionais e constatou a existência de centenas de irregularidades, principalmente a falta de médicos, atraso de salários, a inexistência de medicamentos e insumos.

  • Foto: Divulgação/AscomVistoria no Hospital de CorrenteVistoria no Hospital de Corrente


Teresa Britto anunciou ainda que as vistorias vão continuar já a partir da próxima semana, com a Comissão de Saúde indo a São Raimundo Nonato, onde o hospital regional não estaria atendendo parturientes por falta de anestesista e de equipamentos necessários aos procedimentos cirúrgicos.

A deputada ressalta que os problemas não são apenas nos hospitais já visitados pela Comissão de Saúde, mas em todo o estado do Piauí.

Facebook
Veja também