Viagora

Teresa Britto denuncia cobrança por cirurgia no Hospital da PM

A deputada disse que o HPM está com pagamentos de servidores e fornecedores atrasados, além da escassez de alimentos para servidores e pacientes

A deputada Teresa Britto (PV) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa o que chamou de "descaso" no Hospital da Polícia Militar do Piauí.

A oradora disse que conhece uma pessoa que pagou R$ 3 mil por uma cirurgia, que deveria ser feita por conta do SUS, já que 80% dos leitos do hospital são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Teresa Britto disse que o HPM está com pagamentos de servidores e fornecedores atrasados, além da escassez de alimentos para servidores e pacientes, sem contar que as condições de higiene nos leitos são precárias, com risco de infecção em pacientes.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), ex-comandante da Polícia Militar, afirmou que o HPM tem grande importância para a saúde, mas defendeu que as denúncias da deputada sejam apuradas. Carlos Augusto lembrou que no ano de 2019 foram feitas 7 mil cirurgias e o hospitl continua prestando bomatendimento.

O deputado Francisco Costa (PT) ocupou também a tribuna para tratar doassunto, mas afirmou que há necessidade de se rever a situação detodos os hospitais, uma vez que os repasses do SUS estão defasados. Nocaso do Hospital da PM ele  afirmou que esses repasses nãocorrespondem a 10 por cento dos gastos.

 

Facebook
Veja também