Viagora

Teresa Britto é contra venda de imóveis proposto pelo Governo

A parlamentar afirma que o Governo do Estado não pode ser autorizado a vender os imóveis sem registro em cartório.

Nesta segunda-feira (17), a deputada Teresa Britto (PV) disse que vai ingressar com ação na Justiça, se necessário, contra a venda de mais de 50 imóveis do Estado.

A deputada cobrou as correções na Mensagem 13/2019 do Poder Executivo, que pede autorização da Assembleia Legislativa para alienação de bens públicos, assinalando que 15 desses imóveis sequer tem registro em cartório em nome do Governo do Estado.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV)Deputada Teresa Britto (PV)


Teresa Britto afirma que o Governo do Estado não pode ser autorizado a vender os imóveis sem registro em cartório e pediu que o Executivo encaminhe à Alepi os valores dos bens que serão colocados à disposição para alienação.  “O que estamos fazendo aqui é zelar pelo patrimônio que pertence ao povo do Piauí e a não a um Governo”, acrescentou.

A parlamentar citou também cinco imóveis que se encontram sendo utilizados por órgãos do Governo e que foram incluídos entre os 56 bens que devem ser alienados, incluindo prédios localizados na BR-316, na zona Sul de Teresina, onde funciona o arquivo da Secretaria de Fazenda, e na rua Santa Luzia, 1635, onde fica o Hotel de Trânsito da Polícia Militar do Piauí. Ela defendeu um amplo debate da Mensagem 013/2019.

Facebook
Veja também