Viagora

Teresina abre agendamento para vacinação de adolescentes de 15 anos

Idosos, imunossuprimidos e adolescentes de 16 a 18 anos e mais também poderão realizar o agendamento.

Nesta terça-feira (05), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá agendamento para a vacinação de adolescentes em geral com faixa etária de 15 anos. O público alvo poderá marcar o recebimento da primeira dose às 18h.

De acordo com a FMS, o agendamento também vai abrir para as demais idades que precisam tomar a primeira dose. Os públicos foram divididos em grupos e horários diferentes para evitar congestionamento. Nesta segunda-feira (04), às 16h, o sistema estará disponível para pessoas de 16 anos, às 18h, será a vez dos jovens de 17, já às 20h, inicia o agendamento para adolescentes de 18 anos e mais.

Conforme a fundação, o agendamento para dose de reforço em idosos de 87 anos e mais que não conseguiram ir ao drive thru e imunossuprimidos, será a partir das 18h desta quinta-feira (07). Na sexta-feira (08), às 18h, será o agendamento para segunda dose de pessoas que possuem data marcada no cartão até o dia 17 de outubro.

As aplicações para os adolescentes de 16 anos e mais irão acontecer na terça-feira (05) e quarta-feira (06), o público de 15 anos podem ir ao local marcado para tomar a primeira dose, na quinta-feira (07). As vagas para idosos e imunossuprimidos são para sexta-feira (08) e as de segunda estrão disponíveis para qualquer dia da próxima semana (11 a 15/10).

O agendamento é feito pelo site Vacinajá. Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção ‘’agendamento público alvo’’. Em seguida, deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais, local, dia e horário da vacinação.

Facebook
Veja também