Viagora

Teresina amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 23 anos

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, serão ofertadas 18 mil vagas para esta terça-feira (24), quarta (25) e quinta-feira (26).

Nesta segunda-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde vai abrir agendamento da primeira dose da vacina contra Covid-19, para a população em geral de 23 anos ou mais na cidade de Teresina.

Segundo a FMS, serão ofertadas 18 mil vagas para esta terça-feira (24), quarta (25) e quinta-feira (26). As vagas serão abertas hoje (23), a partir das 18h, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, explica que o agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e os locais são escolhidos de acordo com a capacidade logística e de pessoal de cada ponto, procurando atender o maior número possível de teresinenses.   

De acordo com a FMS, no momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside na cidade de Teresina.

Emanuelle Dias, esclarece ainda que a capital piauiense segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população.

“A vacinação segue essas normas determinadas pelo Ministério da Saúde trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas”, garante a coordenadora.

Facebook
Veja também