Viagora

Teresina atinge melhor índice de isolamento entre as capitais do Brasil

De acordo com os dados da startup InLoco, a região Centro-Norte de Teresina foi a que mais respeitou o isolamento, com um percentual de 49,76%.

A Prefeitura de Teresina informou que devido às medidas mais rígidas de isolamento, nesse sábado (01), a cidade teve o maior índice de isolamento social entre as capitais do país, registrando 49,18%.

De acordo com os dados da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento de smartphones monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, o Piauí também ficou em primeiro lugar no Brasil.

“Quero agradecer aos teresinenses pela contribuição para que pudéssemos atingir esse percentual e diminuir os riscos de contaminação. Sem o apoio da nossa gente não poderemos vencer esse vírus. É preciso que todos nós façamos o dever de casa, cuidando de nós, das nossas família e de toda a população”,  disse o prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaTeresina atinge melhor índice de isolamento social entre as capitais do paísTeresina atinge melhor índice de isolamento social entre as capitais do país

Com base nos dados, a região Centro-Norte de Teresina foi a que mais respeitou o isolamento, com um percentual de 49,76%. A zona Leste da capital ficou em segundo lugar, com 49,22%. Já a zona Sul ficou um terceiro, com 48,24% e, por último, a zona Sudeste, com 46,62%.

Em relação aos bairros, os que mais seguiram as medidas de isolamento foram: Saci (57,70%), Nova Brasília (57,60%), Cabral (56,40%) e Real Copagre (54,90%). Já os bairros onde se obteve os menores percentuais de isolamento são: Parque Juliana (35%), Monte Verde (41,35%), Bom Princípio (42,10%) e Flor do Campo (42,60%).

Facebook
Veja também