Viagora

Teresina conquista 5º lugar em torneio de cidades sustentáveis

O objetivo da disputa é incentivar os participantes a utilizarem mais os meios de transportes sustentáveis. A capital disputou com cidades europeias.

Teresina participou do Torneio Cidade Sustentável e conquistou o quinto lugar no ranking geral da disputa realizada através do aplicativo MUV (Mobility Urban Values), que incentiva os participantes a utilizarem mais os meios de transportes sustentáveis, como caminhada, pedalada, corrida ou transporte público.

A capita do Piauí foi a única cidade da América Latina a participar do torneio, e disputou com capitais europeias que tem tradição no uso de meios de transportes sustentáveis, como Amsterdam, Roma, entre outras.

As cidades participantes do torneio se enfrentaram rodada a rodada através da soma de pontos dos usuários do aplicativo, que eram acumulados à medida que eles utilizam algum dos meios sustentáveis de locomoção.
 

  • Foto: Divulgação/Rômulo PiauilinoPonte Estaida em Teresina.Ponte Estaida em Teresina.

O coordenador do aplicativo MUV, Aécio Ibiapina, conta que ficou satisfeito com a classificação de Teresina no ranking. “A nossa participação no torneio superou as expectativas, devido à quantidade de cidades participantes nesta edição, que foram 16. Esperamos que possamos melhorar nossa colocação na próxima edição do torneio, e quem sabe, conquistar o título de Cidade Sustentável”, comentou o coordenador do Aplicativo MUV em Teresina.

De acordo com o Aécio Ibiapina, na maior parte das cidades brasileiras e em outros países, é muito forte o uso de carros de passeio, o que segundo ele, aumenta a emissão dos gases do efeito estufa. O coordenador do MUV conta ainda que o objetivo do aplicativo é incentivar o uso de outros meios de transportes sustentáveis para reduzir a emissão desses gases.

 O aplicativo está disponível para download pelo sistema operacional IOS e Android, na Apple Store e Google Play.

Facebook
Veja também