Piauí

Teresina conta com quatro UBS funcionando aos finais de semana

Conforme o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo é ofertar serviços de saúde para aqueles que não podem ir até as UBS durante a semana.
26/06/2021 13h34 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que mantem funcionando 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos finais de semana em Teresina, no horário das 7h às 19h.

Conforme a FMS, na zona Sudeste funciona a UBS Renascença, na zona Leste a UBS Santa Isabel, na zona Norte o atendimento aos finais de semana é na UBS Parque Brasil e na zona Sul funciona a UBS do Porto Alegre.

  • Foto: Ascom/FMSUBS funcionam aos finais de semanaUBS funcionam aos finais de semana

A coordenadora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, destaca a necessidade desses dias de funcionamento.

“Aos sábados e domingos são disponibilizados todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, retirada de sonda, dentre outros serviços”, explicou.

A coordenadora da UBS Santa Isabel, na zona Leste, explica que todos os serviços estão disponibilizados todos os dias. “ Nos finais de semana temos atendimento médico, aplicação de vacinas, incluindo a Covid agendada e os demais serviços que disponibilizamos nos outros dias da semana”, destaca.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que o objetivo é ofertar serviços de saúde para aqueles que não podem ir até as UBS durante a semana.

“Quem trabalha o dia todo acaba sem tempo de ir ao médico para não atrapalhar outras atividades e com essas UBS em cada zona da cidade funcionando sábados e domingos o atendimento é facilitado”, disse.

Mais na Web