Piauí

Teresina firma parceria com Agência Francesa para novos investimentos

Segundo a Prefeitura, o protocolo de cooperação visa melhorias na saúde, assistência social, fomento à educação, desenvolvimento econômico e solidário.
08/02/2021 15h03 - atualizado

A Prefeitura de Teresina e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) firmaram, nesta segunda-feira (08), uma parceria para o financiamento de novas ações para a promoção do desenvolvimento sustentável na área urbana e rural.

O aporte da instituição, avaliado em cerca de 36 milhões de Euros (€), prevê empreendimentos em diversos serviços públicos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraReunião dos representantes do consulado geral da FrançaReunião dos representantes do consulado geral da França

Segundo a Prefeitura, o protocolo de cooperação, referente ao projeto Agenda Teresina 2030, visa melhorias na saúde, assistência social, fomento à educação, desenvolvimento econômico e solidário, apoio à inovação, preservação do patrimônio e aprimoramento da eficiência da governança da capital.

De acordo com o prefeito Dr. Pessoa, a França é uma parceria nas áreas econômica, cultural, tecnológica e várias outras. Com isso, Teresina avança na questão social e em equilíbrio com a natureza.

“A França já é uma parceria nas áreas econômica, cultural, tecnológica e várias outras. Agora estamos avançando na para a questão social, sempre em um equilíbrio entre a natureza, o homem e o econômico, resultados serem positivos para investimentos no social. Muito feliz com esse momento”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina Dr. PessoaPrefeito de Teresina Dr. Pessoa

O Cônsul Geral da França em Recife, Pernambuco, Hugues Fanton, afirmou que a Agenda Teresina 2030 é uma das prioridades da AFD no Brasil. Segundo ele, a assinatura do acordo demonstra não apenas a boa relação entre os dois países, mas o interesse francês para o desenvolvimento da capital piauiense.

“O projeto tem as prioridades que a França quer desenvolver aqui no Brasil, que é o desenvolvimento sustentável, fazer com que os cidadão se aproximem das prefeituras, desenvolvimento econômico adequado ao meio ambiente e a luta contra as desigualdades sociais", disse Fanton.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraHugues Fantou, representante do consulado FrancêsHugues Fantou, representante do consulado Francês

Mais na Web