Viagora

Teresina ganha parques que movimenta o lazer e a prática de esporte

Parque Lagoas do Norte e Parque Potycabana têm atraído os teresinenses. Novos espaços têm mudado a rotina dos teresinenses nos fins de semana.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarParque Potycabana é um dos mais procurados de Teresina para prática de exercícios(Imagem:Reprodução)Parque Potycabana é um dos mais procurados de Teresina para prática de exercícios
Teresina ganhou novos parques que estão movimentando os momentos de lazer dos teresinenses.

Os novos espaços estão cada vez mais disputados pelo público que curte uma boa caminhada e que adora praticar esportes.

Como exemplo o Parque Lagoas do Norte, inaugurado no ano passado em ainda o Parque Potycabana, reaberto este ano.

O Parque Lagos do Norte faz parte de um projeto de revitalização das áreas de lagoas na Zona Norte da capital.

Localizado no bairro São Joaquim, na Avenida Boa Esperança, o espaço conta com brinquedos, academia além de uma bela paisagem que rende bons ensaios fotográficos.

De acordo com o coordenador do Parque Lagoas do Norte, Enéas Maia, todos os fins de semana a programação contempla uma atração que consiga atrair mais visitantes.

“Aqui é imperdível nos finais de semana. Recomendo, ainda, para a prática de esportes ao ar livre. É permitido o uso de bicicletas, patins, kangoo jumps e skate. Seja apenas para uma simples caminhada ou para visitar exposições, o parque é uma ótima pedida”, disse.

O coordenador disse destacou ainda que o objetivo é ocupar o espaço, para que as famílias e pessoas de um modo geral possam movimentar ainda mais a área.

“Queremos criar uma programação no decorrer do ano, sendo que em 2014 pretendemos fazer um calendário para o ano inteiro com atividades e festivais”, explicou Enéas Maia.

A segurança do Parque Lagoas do Norte também está entre as ações. Recentemente foi fechado um acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí para disponibilizar cerca de 20 policiais em motos, viaturas, a pé ou mesmo a cavalaria da PM para circulação no local.

O estudante José Wellington Santos Rabelo, de 17 anos, residente na Vila Carlos Feitosa, costuma ir todas as tardes ao Parque Lagoas do Norte para se exercitar na academia pública. “Gostei da ideia de trazer novidades para o parque. Tem muita gente que fica em casa sem fazer nada. Então, vir para cá é uma opção de lazer. E com essas atividades fica mais animado e com mais gente”, comentou.

Parque Potycabana
Desde o mês de maio deste ano, o Parque Potycabana foi entregue aos teresinenses após anos em reforma. Construído ainda na década de 1990 pelo ex-governador Alberto Silva, a área de lazer voltou a receber um grande público durante toda a semana.

O Parque Potycabana voltou a ser uma das opções de lazer para as famílias de Teresina e também tem atraído os amantes dos esportes. Em período de férias e ocasiões especiais como o aniversário da capital, o espaço conta com uma programação cultural diversificada.

A pista de skate fica ocupada por crianças e adolescentes que vão em busca de diversão. O turismólogo Jalson Soares disse que chega cedo para garantir um local na pista e poder andar de patins. “É um espaço muito bom, próximo da natureza e que gosto muito. A pista é muito boa e eu venho pra cá sempre”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também