Viagora

Teresina já aplicou mais de 900 mil doses de vacina contra Covid-19

Segundo a FMS, a capital soma 921.250 doses aplicadas da vacina contra a Covid desde o início da campanha.

O Painel de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), aponta que Teresina já aplicou no total 921.250 doses da vacina contra a Covid-19 desde o início da campanha.

O Painel também informa que 611.791 pessoas tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital.

A coordenadora da campanha, Emanuelle Dias, ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. "Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a Covid", comenta a coordenadora.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

Ainda segundo o Painel, desse total, 586.573 foram aplicadas como primeira dose, 322.065, como segunda e 12.612 como dose única. Emanuelle ressalta que, de acordo coma as especificidades de cada imunizante, existe um prazo entre a primeira e segunda dose que é necessário ser respeitado. De acordo com a coordenadora, parte da população está esperando chegar à data marcada em seus cartões pra serem vacinadas.

 A FMS informa que do total de pessoas imunizadas com pelo menos a primeira dose, os grupos com maior abrangência são os de faixa etária, cerca de 68%%, comorbidades, cerca de 7% e trabalhadores da saúde, com 7,15% de pessoas.

Hoje (22), iniciou a vacinação de adolescentes com comorbidades, deficientes, gestantes, lactantes e puérperas, que agendaram previamente no site Vacina Já.

Facebook
Veja também