Viagora

Teresina Mais Verde realiza distribuição gratuita de plantas

me: Em junho, foram distribuídos cerca de 13.360 mudas de plantas.

Com a implantação do projeto Teresina Mais Verde, a Coordenação de Arborização de Teresina, vêm realizando ações de arborização na capital  através da distribuição gratuita de mudas de plantas para a população, com o objetivo de conscientizar e ajudar a cuidar do meio ambiente.

O projeto realiza a rearborização de ruas, praças e avenidas, e quando solicitado também distribui as mudas em escolas. “Teresina é uma cidade muito quente. Por isso a arborização é prioridade e ficamos muito satisfeitos em receber essas demandas vindas de escolas da nossa capital, pois são locais de multiplicação de atitudes positivas”, afirmou Clóvis Júnior, coordenador de Arborização.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaCaminhão do projeto realizando a distribuição de plantas.Caminhão do projeto realizando a distribuição de plantas.

Foram distribuídos somente no mês de junho, aproximadamente 13.360 mudas. Cerca de 355 mudas de plantas como ipês, oiticica, ingarana e pau d´água foram colocadas no Parque Floresta Fóssil, Poty e Lagoas do Norte.

A doação de mudas acontece através do caminhão do Mais Verde que passa pelas comunidades fazendo a distribuição, e também nos três viveiros municipais que ficam localizados na Avenida Raul Lopes, Jardim Botânico, e no KM7 próximo ao aterro sanitário. São oferecidos pelo projeto mudas de plantas como açaí, acácia azul, jamelão, ingá, cajueiro, tamarindo, caneleiro, mangueira, juazeiro, pau ferro, flamboyant, e ipê mirim. Cada pessoa pode pegar até dez mudas, e durante a doação são repassadas orientações de como cuidar da planta.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também