Viagora

Teresina notifica mais de 170 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Com os novos dados, Teresina acumula até o momento 46.486 casos e 1.189 óbitos desde o início da pandemia, além de 17.091 pessoas recuperadas.

A Prefeitura de Teresina, por meio da fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que nessa quarta-feira-feira (16) um total de 174 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em 24 horas. Com os novos dados, Teresina acumula até o momento 46.486 casos e 1.189 óbitos desde o início da pandemia, além de 17.091 pessoas recuperadas.

Foi registrada ainda uma morte, ocorrida nessa terça-feira (15). O paciente era um homem de 71 anos, que faleceu em um hospital privado da cidade. O boletim inform que ele era portador de comorbidades como diabetes e hipertensão, o que pode ter agravado suas condições de saúde.

A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença. “A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.

Teresina dispõe atualmente de 20 UBS para atendimento exclusivo de casos de suspeitos de Covid-19. Elas funcionam todos os dias das 7h às 19h. Nestes locais, o paciente com sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavírus passam pela consulta médico, fazem o teste da doença e posteriormente recebem o tratamento necessário de acordo com seu diagnóstico.

Confira a lista das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:

Zona Sul:

UBS Parque Piauí

UBS Monte Castelo

UBS São Pedro

UBS Irmã Dulce

UBS Dagmar Mazza

UBS Betinho

UBS Hugo Prado

Zona Sudeste:

UBS Redonda

Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II)

UBS Todos os Santos

UBS Novo Horizonte

Zona Norte:

UBS Poty Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Real Copagre

UBS Karla Ivana (Matadouro)

UBS Mocambinho

Zona Leste:

UBS São João

UBS Taquari

UBS Planalto Uruguai

UBS Cidade Jardim

Facebook
Veja também