Viagora

Teresina pode ter um Portal da Transparência do Transporte Público

A intenção é que o portal da transparência atue diretamente no cálculo da tarifa que vai ser efetuado com base em planilha de custos elaborada pelo município.

O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PC do B), na última quarta-feira (29) protocolou, o projeto de lei para a regulamentação do serviço de transporte coletivo urbano do Município e que cria o Portal da Transparência do Transporte Público Coletivo da capital.

A intenção é que o portal da transparência atue diretamente no cálculo da tarifa que vai ser efetuado com base em planilha de custos elaborada pelo município. A tarifa deve ser fixada por decreto do prefeito, em valor suficiente para manter o equilíbrio econômico e financeiro do Serviço de Transporte Coletivo de modo global e sempre de acordo com a prévia manifestação do Conselho Municipal de Transporte.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Enzo Samuel.Vereador Enzo Samuel.

"O cidadão terá, por meio do portal, todas as informações sobre a planilha de custos da tarifa de ônibus e todas as informações pertinentes que justifiquem o valor da passagem de ônibus. Esse projeto é de suma importância, fruto da nossa atenção para um direito fundamental para o nosso povo, que é a defesa de um transporte público de qualidade", disse o vereador Enzo Samuel. 

Facebook
Veja também