Viagora

Teresina possui mais de 1.700 casos confirmados de Covid-19

Segundo boletim divulgado pela FMS, a capital piauiense soma 1.708 casos confirmados e 49 óbitos pela doença.

Teresina soma agora 1.708 casos registrados de infecção pelo novo coronavírus, sendo 82 deles somente nas últimas 24 horas. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado nesse sábado (24) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A capital registrou também mais duas mortes por Covid-19, totalizando 49 vítimas fatais da doença.

Os pacientes com óbitos registrados neste sábado eram do sexo masculino. Entre eles, está o auditor de tributos da Prefeitura de Teresina, Robert Barradas, que tinha doença cardiovascular e hipertensão, residia na zona Leste e estava internado em hospital da rede particular.

“É muito difícil perceber que a doença tem chegado cada vez mais perto de todos nós, levando pessoas que certamente teriam muita vida pela frente. Com 62 anos, o Barradão era uma delas. Em nome dos que fazem a administração municipal, expresso nosso pesar à família”, lamentou o prefeito Firmino Filho, nas redes sociais.

A outra vítima fatal da Covid-19 – com óbito ocorrido sexta-feira (22) e também registrado no sábado (23) – tinha 54 anos, obesidade e hipertensão, residia na zona Leste e estava internada no Hospital Universitário.

De domingo (17) até sexta-feira (22), Teresina registrou 366 novos casos de Covid-19, um acréscimo de 29,04%. No domingo, a capital registrava 1.260 caos confirmados da doença. Na sexta, o número era de 1.626 pessoas infectadas com o novo coronavírus. No mesmo período, as mortes por Covid-19 passaram de 39 para 47, ou seja, 20,51% de aumento de domingo a sexta-feira.

Facebook
Veja também