Viagora

"Teresina precisa de mais vacinas contra Covid", diz Dr. Gilberto

O presidente da FMS afirma que um balanço identificou que a capital necessita de mais imunizantes para chegar mais próxima da situação de outros estados.

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque falou ao Viagora que foi solicitado ao Ministério da Saúde, mais doses de vacinas contra o coronavírus para a capital.

O presidente da FMS afirma que, após um balanço, foi identificado que a capital piauiense precisa de mais doses para que possa chegar mais próxima da situação dos estados vizinhos.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSecretario de Teresina Dr Gilberto AlburquerqueSecretario de Teresina Dr Gilberto Alburquerque

“Nós tivemos um balanço final de que Teresina precisa de mais doses de vacina, para que possamos chegar mais perto dos demais vizinhos. Então para isso, nós fizemos um pedido ao Ministério da Saúde, para que ele veja a nossa situação, porque estamos no grupo de risco e em uma área de risco, então precisamos de um número maior de vacinas”, disse.

O gestor avalia ainda que o trabalho realizado em Teresina, tem sido intenso e a sensação é de saber que a dedicação está sendo um sucesso. Ele ressalta sobre as últimas 24 horas em que o Piauí não registrou mortes pela Covid-19.

“O trabalho que temos feito, tem sido intenso e importante e a sensação da gente é saber que nós tivemos 24 horas sem óbitos. Significa que esse trabalho tem feito sucesso”, afirmou.

Gilberto ainda agradece as equipes de profissionais que tem feito um bom trabalho diariamente. “É um bom trabalho. Quero agradecer a equipe que trabalha com a gente e que faz isso diariamente”, disse.

Facebook
Veja também