Viagora

"Teresina Protege" quer inibir venda de bebidas para menores

A ideia do projeto é envolver vários órgãos da Prefeitura e do Estado, dentre eles a Guarda Municipal de Teresina.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, esteve reunido nessa quarta-feira (26) com a juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luíza de Moura Melo e Freitas, com o intuito de fechar parceria para a execução do “Teresina Protege”, projeto que busca inibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Para juíza Maria Luíza Freitas a iniciativa, sobretudo em ambientes como bares e casas de shows em Teresina, é positiva. Algumas regiões já contam com um mapeamento de áreas de risco, mais vulneráveis às crianças e adolescentes.

  • Foto: AscomSamuel Silveira busca parceria para o projeto Teresina ProtegeSamuel Silveira busca parceria para o projeto Teresina Protege

A ideia do projeto é envolver vários órgãos da Prefeitura e do Estado, dentre eles a Guarda Municipal de Teresina. O “Teresina Protege” vai ser incluído no projeto “Vila Bairro Segurança”, que está sendo formulado pela Prefeitura de Teresina, com o objetivo de trabalhar uma proposta de segurança pública.

“O objetivo é fiscalizar bares, casas de shows e ambientes do gênero em relação à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Queremos fazer isso dentro da proposta do ‘Vila Bairro Segurança’, inicialmente nos 13 bairros do Lagoas do Norte, território onde embrionariamente o ‘Teresina Protege’ será implantado”, explicou Samuel Silveira.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também