Coronavírus no Piauí

Teresina recebe 30 cilindros de oxigênio do Instituto Philantropia

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, após a chegado dos cilindros eles serão distribuídos para dos hospitais da capital.
26/04/2021 14h43 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que recebeu uma doação de 30 cilindros de oxigênio do Instituto Phi Philantropia Inteligente que serão distribuídos para hospitais municipais da cidade de Teresina.

De acordo com a FMS, o Instituto Phi Philantropia Inteligente, entidade sem fins lucrativos que faz a ponte entre doadores e projetos sociais de qualidade com atuação na acessibilidade e assistência social, irá enviar para Teresina recebidos 10 cilindros de 10m³ e 20 cilindros de 8m³.

  • Foto: Divulgação/FMSFMS recebe doação de 30 cilindros de oxigênioFMS recebe doação de 30 cilindros de oxigênio

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, após a chegado dos cilindros eles serão distribuídos para dos hospitais da capital de acordo com o controle de abastecimento que é feito pela Fundação Municipal de Saúde.

 “Vai melhorar o abastecimento por alguns dias e nesse momento é bem-vinda toda ação solidária. Agradecemos ao Instituo Phi Philantropia por essa doação”, comenta o dr. Gilberto.

O diretor logístico da União BR, Gustavo Nascimento, que é um movimento nacional voluntário atuando em 24 estados, e fundador da União Rio, esse movimento estimula as boas práticas e faz intermediação entre doador e quem recebe a doação.

“Somos o pacote do bem junto com a União BR, que é um movimento da sociedade civil que está em quase todo o país há um ano e três meses atuando em ações de saúde e alimentação. Estamos felizes em continuar recebendo doações e fazer a distribuir para quase todos os estados”, relata.

Mais na Web