Viagora

Teresina recebe exposição fotográfica sobre a Serra da Capivara

O evento ocorrerá a partir de amanhã (02) no Teresina Shopping e se estenderá até o mês de agosto.

Estará aberta ao público neste domingo (02), às 18h no Teresina Shopping, e ficará disponível até o mês de agosto, a exposição “Seriam os piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?”.

O evento trará uma mostra de fotografias de André Pessoa, que retratará as belezas, riquezas e descobertas da Serra da Capivara, e contará com amostras científicas e educacionais.O público piauiense será o primeiro a apreciar a exposição que foi aberta no mês de maio na Embaixada do Brasil, na Alemanha.

  • Foto: André PessoaExposição de André PessoaPinturas rupestres

Durante a abertura da exposição em Teresina, ocorrerá uma mesa-redonda, na qual pesquisadores e arqueólogos irão discutir se a Serra da Capivara realmente possui os fósseis mais antigos das Américas.

Nesses 40 dias de exposição, o público piauiense poderá adquirir mais conhecimento a respeito da origem do homem por meio de pesquisas realizadas através da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), coordenadas pelas arqueólogas Niède Guidon, Anne-Marie Pessis e Gabriela Martin, que estarão disponíveis durante a exposição.

O fotógrafo André Pessoa relata que “é uma verdadeira realização documentar as belezas e a importância da riqueza natural e cultural do Piauí destacando o seu Parque Nacional, que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Levar minha contribuição de como esse estado é maravilhoso, rico e merece ser valorizado por todos através desse patrimônio que é dos piauienses e que o mundo todo pode desfrutar é, sem dúvida, transformadora”, pontua.

Na Alemanha, a exposição ficará disponível até abril de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também