Viagora

Teresina recebe o III Festival de Flores de Holambra a partir de hoje (09/08)

O evento conta com a presença de artistas locais;além da exposição de mais de 100 espécies de flores.

No mês em que Teresina comemora 160 anos, a cidade será palco de um evento que trará mais beleza, perfumes e encanto. É o 3ª Festival de Flores de Holambra, que será promovido de 09 a 19 de agosto, na praça Pedro II, com renda beneficente e entrada gratuita.

A abertura festiva do evento, às 9h, contará com a apresentação musical de artistas regionais, além da participação de autoridades municipais, estaduais, imprensa, apoiadores do evento e do público que irá conferir as novidades trazidas neste ano.
O evento funcionará diariamente, das 9h às 21h, através da exposição de mais de 100 espécies de flores, plantas ornamentais e mudas provenientes de Holambra (São Paulo), que serão oferecidas ao público teresinense por valores acessíveis. Além disso, haverá também a comercialização de camisetas alusivas ao evento e adubos orgânicos.
No ano passado, a realização do segundo festival de flores em Teresina registrou a presença de mais de 35.000 pessoas, promoveu capacitação em confecção e ornamentação com arranjos florais e em noções básicas de cultivo de plantas e flores, e ainda proporcionou diversos eventos culturais com artistas locais e regionais.

O Festival de Flores é realizado pela Associação Beneficente Viva Bem em parceria com a Cooperativa de Flores de Holambra. O evento conta com o patrocínio da Imobiliária Rosângela Castro, Evidence Car, Banco do Nordeste, Time Propaganda, SETUT e apoio da Craveiro Assessoria, Ultra-X, Água Mineral Regina, SEDET e Teresina FM.

Flores de Holambra

A cidade de Holambra surgiu de uma cooperativa fundada por imigrantes holandeses na fazenda Ribeirão, por volta do ano de 1949. Emancipada há 14 anos, é hoje uma cidade caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais.

Através da Lei Federal 12.428, de 17 de junho de 2011, a cidade de Holambra recebeu o título de Capital Nacional das Flores. Profissionais de Flores em Holambra vêm participando desse tipo de evento com total sucesso, o que já se tornou uma tradição em diversas cidades brasileiras.

Atualmente, a principal fonte de renda de Holambra provém do cultivo de flores, cuja produção é responsável por cerca de 30% das flores colhidas no Brasil, e vendidas no Veiling, centro de comercialização de plantas ornamentais e flores, por meio de um leilão eletrônico diário.
Facebook
Veja também