Viagora

Teresina receberá R$ 1,5 milhões para criação de pista de ciclismo

O residencial Frei Damião, na zona sudeste da capital, passará a ser referência no esporte de Bicicross (BMX).

Teresina receberá recursos na ordem de R$ 1,5 milhões para construção de uma pista olímpica para ciclismo, que será a primeira do Norte-Nordeste brasileiro. O residencial Frei Damião, na zona sudeste da capital, passará a ser referência no esporte de Bicicross (BMX).

  • Foto: Divulgação/ AscomA cidade terá a primeira pista olímpica de bicicross do Norte-Nordeste do Brasil.A cidade terá a primeira pista olímpica de bicicross do Norte-Nordeste do Brasil.

Essa construção foi viabilizada através do Programa Brasil Medalhas. A implantação foi intermediada pela Federação Piauiense de Ciclismo junto ao Ministério do Esporte e a Prefeitura de Teresina. A implementação é feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação (Semplan), em terreno da prefeitura.


Teresina não dispõe de uma estrutura adequada que possibilite a prática de BMX. Atualmente, os atletas utilizam áreas improvisadas para o treinamento e aperfeiçoamento das técnicas do esporte. Apesar disso, a cidade tem se destacado em competições locais e nacionais.


“A construção de uma pista de BMX irá permitir ao município o espaço adequado para o desenvolvimento de atividades esportivas de alto rendimento nessa área, de acordo com as especificações técnicas legalmente estabelecidas para a prática do esporte formal, aperfeiçoamento de atletas e a promoção da imagem do país no exterior”, destaca Virgínia Moura, coordenadora de projetos da secretária de Planejamento Urbano (Seplur), vinculada à Semplan.


Virgínia ressalta que a pista atenderá não só os atletas de Teresina, mas deverá também ser utilizado por atletas de cidades do interior Piauí e de outros estados das regiões Norte e Nordeste, como Maranhão, Pará e Tocantins. A cidade encontra-se em posição geográfica estratégica, o que facilitará a utilização desse centro por atletas de outras regiões. O espaço permitirá a promoção de eventos e competições de Bicicross a nível municipal, estadual, regional ou nacional.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também