Viagora

Teresina registra 110 novos casos e quatro mortes por Covid-19

Segundo a FMS,dentre os óbitos registrados estavam duas mulheres e dois homens com idades entre 67 e 93 anos.

Teresina registrou neste sábado (10) mais 110 casos e quatro mortes por Covid-19. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza agora 34.452 casos e 1.051 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia no mês de março, além de 14.681 pacientes recuperados.

Segundo a FMS,dentre os óbitos registrados estavam duas mulheres e dois homens com idades entre 67 e 93 anos. Somente um deles não tinha comorbidade, os demais apresentavam doenças como cardiopatia, hipertensão, asma, hipotireoidismo e doença pulmonar crônica.

O médico infectologista da FMS, Kelsen Eulálio, alerta que pessoas com doenças crônicas são mais suscetíveis a apresentar sintomas graves da Covid-19, podendo evoluir para complicações ou até mesmo óbito: “

As pessoas precisam redobrar os cuidados com a saúde, principalmente aquelas que fazem parte do grupo de risco. A recomendação do Ministério da Saúde é também seguir as normas de higiene e de distanciamento social para evitar proliferação desse vírus”.

Facebook
Veja também