Viagora

Teresina registra 128 novos casos e quatro mortes pela Covid-19

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, as quatro pessoas que faleceram possuíam comorbidades e tinham entre 58 e 90 anos.

Nesse domingo (1º), Teresina registrou 128 novos casos de infecção pelo novo coronavírus quatro mortes pela doença, segundo dados do Painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Até o momento, desde o início da pandemia em abril, a capital já registrou 38.240 casos de Covid-19 e 1.111 mortes, além de 15.195 pessoas recuperadas.

Os quatro óbitos aconteceram no domingo, das vítimas, três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 90 anos. Todos apresentavam comorbidades como diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, entre outras. Os pacientes eram residentes nos bairros Verde Cap (zona Sudeste), São Pedro (zona Sul), Memorare e Parque Brasil II (zona Norte).

“Lamentamos essas perdas. Essas vítimas tinham família, amigos, eram o amor de alguém. Desde o começo da pandemia, a FMS tem adotado várias medidas para conter a proliferação do vírus, porque todas as vidas são importantes, mas é preciso contribuição da população para seguir as recomendações de higiene e de isolamento”, ressalta o médico infectologista Walfrido Salmito.

Facebook
Veja também