Viagora

Teresina registra 303 novos casos e cinco mortes pela Covid-19

A capital contabiliza 28.635 casos e 967 óbitos desde o início da pandemia, em março deste ano.

Nessa segunda-feira (14), Teresina registrou 303 novos casos da Covid-19 e cinco mortes por conta da doença, de acordo com o boletim do Centro de Operações em Emergência (COE).

As cinco mortes ocorreram entre os dias 19 de maio e 14 de setembro, mas só foi confirmado que a causa foi o novo coronavírus agora. Somente uma pessoa não apresentava comorbidades, enquanto as outras tinham doenças crônicas como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e tabagismo.

Até o momento, a capital contabiliza 28.635 casos e 967 óbitos desde o início da pandemia, em março deste ano. Além disso, 12.940 pessoas estão recuperadas da doença.

A médica infectologista da FMS, Amparo Salmito, faz um alerta sobre a necessidade de manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações.

Esse é o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas.

Facebook
Veja também