Viagora

Teresina registra 4 mil multas por uso de celular no trânsito

O uso do celular está entra as infrações mais cometidas no trânsito de Teresina, segundo o Denatran.

O uso do celular está entra as infrações mais cometidas no trânsito de Teresina. Um levantamento feito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apontou que em 2018 foram registradas mais de 4 mil multas na capital relacionadas a utilização do aparelho.

A infração do uso de celular está entre as dez mais cometidas pelos condutores. Atualmente existes três tipos de delitos relacionados ao aparelho telefônico no trânsito, como o Gerente de Operação e Fiscalização da STRANS, Denis Lima explica.

“Atualmente nós temos três tipos de infração quando nos referimos à celular. Não é permitido manusear, utilizar e segurar o telefone. Segurar e manusear são infrações gravíssimas e utilizar o celular é infração média. As pessoas também precisam entender que ler e mandar mensagem, com o carro parado ou não, é perigoso porque tira a atenção completamente do trânsito. São esses e outros motivos que distraem o condutor e acabam provocando os acidentes”, esclarece.

O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa apontando que um em cada cinco brasileiros admitem o uso do celular na direção. Segundo o Denatran, a utilização do aparelho no trânsito reflete em um aumento de até 400% no risco de acidentes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também