Viagora

Teresina registra 6 mortes e 63 casos pelo novo coronavírus

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.081 óbitos, 36.063 infectados pela doença.

Nesse domingo (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais seis pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina.

Segundo a FMS, houve ainda 63 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.081 óbitos, 36.063 infectados pelo novo Coronavírus e 14.772 recuperados da Covid-19.

O levantamento mostra que os óbitos datam dos dias 27 de setembro, 17 e 18 de outubro e foram de quatro mulheres e dois homens, com idades entre 65 e 95 anos. Todos tinham comorbidades como hipertensão arterial, doença pulmonar crônica, diabetes, hipertireoidismo, neoplasia e tabagismo.

Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, alerta a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações.

“Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas”, explica.

Facebook
Veja também