Viagora

Teresina registra 86 novos casos confirmados da Covid-19

Durante toda a pandemia, desde março, um grupo de profissionais monitoram a doença na cidade. Eles compõem o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou na última segunda-feira (16), em seu sistema, a morte de uma pessoa vítima da Covid-19, em Teresina-PI. Trata-se de uma mulher de 85 anos que veio a óbito em 19 de setembro. Ela era moradora do bairro Lourival Parente e não tinha doença pré-existente.

Houve ainda o registro de 86 novos casos. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.137 óbitos. Os dados apontam ainda 40.589 infectados pelo novo coronavírus e 16.295 recuperados.

 A FMS mantém, durante toda a pandemia um grupo de profissionais que monitoram a doença na cidade. Eles compõem o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE).

O médico infectologista do COE, Walfrido Salmito, alerta para a necessidade de se manterem os cuidados para evitar a disseminação da doença, como o uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações. 

Facebook
Veja também