Viagora

Teresina registra aumento no isolamento com feriado antecipado

De acordo com os dados da prefeitura de Teresina, os bairros que mais cumpriram a medida foram: Aeroporto, Mafuá, Noivos, Cabral e Centro.

A prefeitura de Teresina informou que com a antecipação do feriado de 08 de dezembro, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição, a capital registrou um aumento no índice de isolamento social, chegando a 49,1% de isolamento nessa sexta-feira (22).

De acordo com os dados gerados pela startup InLoco, que realiza diariamente o monitoramento em Teresina, na zona Centro-Norte da cidade, 49,32% das pessoas ficaram em casa; na quinta-feira esse percentual era de apenas 44,44%. Já na zona Leste de Teresina, 49,19% respeitaram o isolamento social no feriado de sexta-feira; na quinta, esse número chegou a apenas 45,67%.

A zona Sul, na sexta-feira, o isolamento social alcançou o percentual de 48,33%; na quinta-feira esse índice foi de apenas 42,72%. Confirme os dados, a região que menos respeitou as determinações para ficar em casa no feriado foi a zona Sudeste, que registrou um índice de 46,43%; mas ainda foi superior ao que se observou na quinta-feira, quando apenas 43,25% da sua população ficou em casa.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaTeresina registra aumento no isolamento social com feriado antecipadoTeresina registra aumento no isolamento social com feriado antecipado

O monitoramento também mostra o índice de isolamento social por bairros da cidade e, na sexta-feira (22), o que mais respeitou as determinações para ficar em casa foi o bairro Aeroporto (60,6%), seguido do Mafuá (57,50%), Noivos (55,40%), Cabral (55,30%) e Centro (55,13%). Segunda a parefeitura, na quinta-feira (21), o bairro Mocambinho havia ficado no topo da tabela com um percentual de 46,13% de isolamento.

Já os bairros que menos respeitaram o isolamento social em Teresina, na sexta-feira, foram o Parque Jacinta (36%), Alegre (39,80%), Embrapa (39,90%), Memorare (43,20%) e a região da Frei Serafim (43,20%).

A prefeitura comunica que várias medidas já foram adotadas pelo poder público para incentivar as pessoas a permanecerem em casa, mas novas medidas ainda podem ser anunciadas. O isolamento social é a alternativa adotada para evitar uma contaminação em massa que viria a sobrecarregar o sistema de saúde, que já opera com mais de 70% das UTIs ocupadas.

Facebook
Veja também