Coronavírus no Piauí

Teresina registra duas mortes e 258 casos da Covid-19 nessa quinta

Com base nos dados, a capital totaliza 46.975 pacientes que já foram infectados pelo novo coronavírus, dos quais 1.191 vieram a óbito.
19/12/2020 17h54 - atualizado

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que nessa quinta-feira (17) a cidade registou duas mortes por Covid-19, e 258 novos casos confirmados da Covid-19. Até então, a capital totaliza 46.975 pacientes que já foram infectados pelo novo coronavírus, dos quais 1.191 vieram a óbito.

Com base nos dados atualizados pela FMS, uma das mortes ocorreu na quinta-feira (17), e a vítima é uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina. Ela era portadora de comorbidades como hipertensão e diabetes. A outra paciente, também do sexo feminino, faleceu na quarta-feira (16). Ela tinha 92 anos, era cardiopata e sofria de asma. Morava no bairro Memorare, também na zona Norte.

De acordo com FMS, 17.109 pessoas já se recuperaram da Covid-19 na capital. A coordenadora do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS, Wesllany Santana, ressalta que, além das altas hospitalares, integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

“Após cumprimento de 14 dias de isolamento, essas pessoas tiveram melhora do quadro clínico de saúde”, afirma, informando que o número de recuperados na cidade é ainda maior e está sendo atualizado diariamente no sistema.

Os profissionais do COE alertam a população para que mantenha os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos. “Lembramos que a pandemia ainda não acabou. As pessoas devem evitar locais aglomerados. Demorem o menor tempo possível em locais que tenham muitas pessoas. Usem máscara e pratiquem o distanciamento social”, enfatiza Amparo Salmito, médica infectologista e membro do COE.

Mais na Web