Viagora

Teresina registra duas mortes por Covid-19 e 199 casos confirmados

Segundo a FMS, as vítimas são dois homens, um de 74 anos com histórico de hipertensão arterial e diabetes, enquanto o outro, de 78 anos e possuía doença de Parkinson.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), atualizou o boletim da pandemia da Covid-19 na capital, na noite dessa quarta-feira (07), e informou que foram registradas duas novas mortes provocadas pela doença.

De acordo com os dados da FMS, foram confirmados 199 novos caso do novo coronavírus, e com isso, a capital já registra o total de 1.040 mortes e 33.825 pessoas infectadas pela Covid-19.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, as vítimas são dois homens, um de 74 anos com histórico de hipertensão arterial e diabetes, enquanto o outro, de 78 anos e possuía doença de Parkinson.

“Não podemos relaxar nas medidas de prevenção. Vem aí o feriado de Dia das Crianças e pedimos aos pais que deixem as crianças brincando em casa mesmo, que evitem aglomerações”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da FMS e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS.

Ainda segundo a médica, o COE recebeu denúncias de alguns lugares em Teresina que não estão seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como bares e restaurantes.

“Muitos bares e restaurantes não estão seguindo as recomendações de prevenção à disseminação da Covid. Todos devem ficar atentos, pois a pandemia não acabou”, afirma a infectologista.

Facebook
Veja também