Viagora

Teresina registra isolamento social de 38,4% na quarta-feira

Segundo a prefeitura, os índices têm caído durante a semana, desde que iniciou o processo de reabertura das atividades.

Na quarta-feira (19), Teresina registrou isolamento social de 38,4%, segundo levantamento da startup InLoco. Esse percentual colocou a cidade em nono lugar no ranking das capitais.

Segundo a prefeitura, os índices têm caído durante a semana, desde que iniciou o processo de reabertura das atividades econômicas e sociais em Teresina, quando vários setores do comércio voltaram às atividades, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e shoppings.

O levantamento é feito diariamente pela startup recifense, por meio de georeferenciamento, tendo como base de dados os smartphones de quem mora na capital. Estes dados também mostram o desempenho de cada região da cidade e, na quarta-feira, quem mais respeitou o isolamento social foi a zona centro-norte, com 39,55%; seguida da zona sul, com 38,37%; da zona leste, com 38,09%, e da zona sudeste, com 35,96%.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a população do São Joaquim (47,6%), Pimavera (46,55%), Distrito Industrial (45,85%), Monte Verde (45,7%) e Basilar (45,45%). Na outra ponta da tabela, com os menores percentuais de isolamento social estão os bairros Angélica (26,1%), Campestre (32,2%), Comprida (32,25%), São Sebastião (32,25%) e Cristo Rei (32,9%).

Facebook
Veja também