Viagora

Teresina registra mais 448 casos confirmados da Covid-19

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.089 óbitos, 36.916 infectados pelo novo coronavírus e 15.205 recuperados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais uma pessoa vítima da Covid-19 em Teresina, nessa quinta-feira (22). Houve ainda 448 novos casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.089 óbitos, 36.916 infectados pelo novo coronavírus e 15.205 recuperados da Covid-19.

O óbito registrado data de 22 de outubro. Foi de uma senhora de 55 anos, moradora do bairro Cristo Rei. Ela tinha hipertensão arterial e diabetes. 

A FMS monitora diariamente os dados relacionados à pandemia através do Painel Covid-19 e vem aprimorando as estratégias de rastreio de casos. Os resultados desse trabalho estão refletindo em uma tendência de estabilidade e redução no número de atendimentos relacionados a síndromes gripais e também dos casos e óbitos pela doença.

Teresina chegou a registrar 89 óbitos na segunda semana de julho, quando atingiu o pico. Desde então, os índices vêm experimentando quedas constantes. Na semana passada, foram contabilizados 21 óbitos e, nessa última semana epidemiológica (que iniciou no dia 17 e segue até dia 24), sete mortes foram registradas.

Facebook
Veja também