Piauí

Teresina registra mais de 90 mil pessoas recuperadas da Covid-19

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, Teresina já reflete que a vacinação é eficaz para reduzir a contaminação.
06/07/2021 14h01 - atualizado

Em dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), na noite dessa segunda-feira (05), Teresina chegou a marca de 90.664 casos de pessoas que se recuperaram da Covid-19.

De acordo com o infectologista da FMS e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Walfrido Salmito, essa última semana epidemiológica mostrou bons índices em todos os dados relativos à Covid-19 na capital.

“Nessa 26ª Semana Epidemiológica teve queda de 48% dos casos confirmados da doença, esse é o melhor nível desse ano. Destaque também para a redução de 38% no número de óbitos em relação à semana anterior e também com o índice de 18% de positividade para Covid, por meio do exame PCR, realizado em toda a rede de atendimento e é também um índice bom”, avaliou.

Ainda conforme o infectologista, Teresina está com o R0 persistente abaixo de 1 (índice de transmissibilidade) e significa potencial de baixa contaminação. Sobre as ações de combate a pandemia, Walfrido ressalta que os cuidados devem ser mantidos.

“Temos que continuar vigilantes nas ações de uso da máscara facial, lavagem das mãos, evitar aglomerações e vacinar a população”, destacou.

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, Teresina já reflete que a vacinação é eficaz para reduzir a contaminação.

“Temos avançado na vacinação para faixas etárias e grupos prioritários e com mais de 411 mil doses aplicadas os resultados surgem com redução de todos os índices da Covid-19”, analisa.

Mais na Web