Viagora

Teresina registra nove óbitos e 69 novos casos de Covid-19

Os dados são do Painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que agora contabiliza um total de 3.309 casos da doença na capital.

A cidade de Teresina mais uma vez registra nove óbitos por COVID-19 em um dia; agora, a cidade tem 135 casos de pessoas que morreram em decorrência da doença.

Os dados são do Painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que agora contabiliza um total de 3.309 casos da doença na capital, dos quais 69 foram registrados somente ontem (07).

O boletim confirmou duas mortes ocorridas ainda ontem (07): um homem de 54 anos, sem comorbidades, morador do Bela Vista e um homem de 79 anos, diabético de hipertenso, residente no Poty Velho. Foram registrados também sete óbitos do sábado (06), entre eles um homem de 71 anos, diabético, do bairro Primavera; um homem de 76 anos do Parque Alvorada; um homem de 72 anos residente no Parque Poty; Um homem hipertenso de 77 anos do Dirceu; um homem de 72 anos, portador de hipertensão e diabetes, morador do Buenos Aires; uma mulher de 70 anos, diabética, do São Joaquim e uma mulher de 65 anos residente no Jardim Europa.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alertou que, enquanto o percentual de isolamento se mantém baixo na cidade de Teresina, os números de casos confirmados e de óbitos estão aumentando. “É preciso atingir o patamar de 73% de isolamento social, percentual recomendado pelas autoridades de saúde para diminuir a disseminação do vírus”, finaliza.

Dados colhidos pela startup Inloco mostram que no último sábado (06), a cidade apresentou índice de isolamento social de 42,2%. Em comparação aos dois sábados anteriores, 23 e 30 de maio, que registraram 47,2% e 44,8%, respectivamente, o índice deste sábado indica que o isolamento social está caindo nos finais de semana na capital.

“Esse é um momento muito difícil que o mundo enfrenta. Além de lamentar os óbitos e estender nossa solidariedade às famílias, informamos que a Prefeitura está seguindo o plano de contingência, mas reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com a higiene. Pedimos também que só saiam de casa se for estritamente necessário”, afirma o presidente da FMS, Manoel de Moura.

Facebook
Veja também