Viagora

Teresina registra sete óbitos por Covid-19 e 252 casos confirmados

O maior número de casos registrados na capital permanece no gênero feminino e as mortes no masculino.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou as mortes de mais sete pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta quarta-feira (14).

Houve ainda 252 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.066 óbitos, 35.215 infectados pelo novo Coronavírus e 14.754 recuperados.

Os óbitos datam dos dias 6, 9, 13 e 14 de outubro e foram de quatro homens e três mulheres com idades entre 26 e 82 anos. Todos tinham comorbidades como diabetes, neoplasia, cardiopatia, imunodepressão e pneumonia crônica.

O maior número de casos registrados na capital permanece no gênero feminino e as mortes no masculino. 

"As taxas de mortalidade e letalidade da Covid-19 refletem a gravidade da doença em um contexto, um período particular e uma população particular. Mas ainda estamos com dificuldades para responder o que parece ser a pergunta mais difícil de todas: qual é a capacidade do Sars-Cov-2 de matar?”, diz Amparo Salmito, médica infectologista e membro do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS.

A reabertura das atividades foi e ainda está sendo realizada de modo lento e gradual. Em alguns países mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos poderia ocasionar uma nova onda da Covid-19. 

Facebook
Veja também