Viagora

Teresina registra três óbitos por Covid-19 e 75 casos confirmados

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.097 óbitos.

Na segunda-feira (26), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais três pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina. Houve ainda 75 novos casos confirmados da doença.

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.097 óbitos, 37.396 infectados pelo novo coronavírus e 15.052 recuperados da Covid-19.

Segundo a FMS, os óbitos registrados datam de 25 e 26 de outubro. Foram de dois homens e uma mulher com idades entre 69 e 82 anos. Todos tinham alguma comorbidade como hipertensão arterial, diabetes, hipotireoidismo, doença renal e obesidade.

A infectologista Maria Dolores faz um alerta: “Todo mundo pode ser portador assintomático do novo coronavírus. Os assintomáticos são vetores e, por não terem sintomas, acabam infectando sem saber. Temos que ter uma atenção especial e alertamos que todas as pessoas precisam usar máscara quando em contato direto com outras pessoas, pois a máscara retém as gotículas de saliva, evitando assim a contaminação do ambiente e de outras pessoas”, explica a médica do Hospital do Monte Castelo.

Ela fala ainda que higienizar sempre as mãos com água e sabão é de suma importância. “O mais importante de tudo é higienizar as mãos corretamente e com frequência, pois são as mãos as maiores transmissoras do vírus”, completa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também