Viagora

Teresina registra um óbito por Covid-19 e 245 casos confirmados

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.085 óbitos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais uma pessoa vítima da Covid-19 em Teresina, nesta terça (20). Houve ainda 245 novos casos confirmados da doença.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.085 óbitos, 36.468 infectados pelo novo Coronavírus e 14.795 recuperados da Covid-19.

O óbito registrado data de 25 de julho e foi de um senhor de 74 anos que tinha Alzheimer. Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que, em Teresina, a doença chegou a seu pico em julho e começou a apresentar queda nos meses de agosto e setembro, tendência que tem sido seguida este mês. A redução tem se refletido na ocupação dos hospitais de campanha.

“A rede de saúde de Teresina apresenta atualmente 59,22% de taxa de ocupação de leitos de UTI e 48,44% de leitos de enfermaria exclusivas para Covid-19. Isso tem gerado uma situação de ociosidade nos leitos destes locais e, por isso, a FMS tem adaptado a quantidade de leitos disponíveis à demanda apresentada”, explica a diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também