Viagora

Teresina registrou 167 novos casos da Covid-19 em 24h, diz FMS

Segundo boletim epidemiológico da FMS, a capital já contabiliza 7.265 casos e 346 mortes pelo novo coronavírus.

Nesse sábado, 27 de junho, foram registrados mais 167 casos e nove óbitos decorrentes da Covid-19 em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a cidade agora contabiliza 7.265 casos e 346 mortes pelo novo coronavírus.

Os óbitos notificados ocorreram nos dias 26 e 27 de junho (sexta e sábado). Foram registrados cinco homens e quatro mulheres, com idades entre 43 e 92 anos. Todos eram portadores de comorbidades, sendo as mais prevalentes hipertensão e diabetes, além de doenças renais, obesidade e tabagismo. Cinco pacientes eram moradores da zona Norte, três da zona Sul e um era residente na zona Sudeste.

Com o aumento constante dos casos, a principal preocupação dos órgãos de saúde é com a capacidade de assistência da rede hospitalar. “O número de leitos de UTI continua com ocupação acima de 70%. A Covid-19 é uma doença extremamente grave e é transmitida com facilidade. Por isso, acreditamos que as medidas de isolamento ainda sejam as mais efetivas para o controle da pandemia”, alerta a infectologista da FMS, Amparo Samito.

A importância do isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus também foi ressaltada pela diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba “Nós precisamos cumprir as regras da ciência. Você precisa usar máscara, lavar sempre as mãos e precisa ficar em casa. Não fazer festa, não fazer reuniões em casa, almoço, jantar, café. Precisamos evitar mortes dos nossos amores, dos nossos parentes. O vírus é democrático, ele não olha o contracheque nem o grau de instrução”, enfatiza ela.

Facebook
Veja também