Viagora

Teresina será contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte

O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho

A capital piauiense será beneficiada em breve com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho, que esteve em Brasília para discutir o assunto. O Centro será construído no Mocambinho e está orçado em R$3.262 milhões em recursos do Ministério dos Esportes. O deputado federal Osmar Júnior (PcdoB), esteve também na reunião e acrescentou que, além de Teresina, Parnaíba e Picos também serão contemplados com os equipamentos.

O Centro de Iniciação ao Esporte de Teresina terá 3.750 m² de área construída. No local será construído um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares e área de apoio (com administração, vestuários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos, sala de professores e técnicos). Os recursos foram garantidos por meio de uma carta-consulta no âmbito do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2).

O prefeito Firmino Filho reiterou a importância de Teresina ser contemplada com essa obra. “Será um espaço importante para que possamos incentivar o esporte na nossa cidade, sobretudo para as crianças. É um espaço amplo, que contempla várias modalidades, tanto olímpicas quanto paraolímpicas. Um espaço também de inserção social”, avaliou.

No local será possível iniciar a prática nas seguintes modalidades esportivas: esgrima, ginástica de trampolim, levantamento de peso, vôlei de praia, Box, takedown, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, ginástica artística, judô e atletismo. Já nas modalidades paraolímpicas, será possível a prática de esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball, enquanto na modalidade não olímpica o espaço possibilitará a prática de futebol de salão.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também