Viagora

Teresina soma 1.089 casos confirmados de Covid-19, diz FMS

De acordo com o prefeito Firmino Filho, dos 166 leitos de UTIs destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados.

Teresina se aproxima dos 1.100 casos de Covid-19. O boletim epidemiológico apontou a confirmação de 57 casos nas últimas 24 horas, somando agora 1.089 casos e 26 mortes pelo novo Coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De acordo com o prefeito Firmino Filho, dos 166 leitos de UTIs destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados. “A evolução da ocupação dos leitos de UTIs destinadas para pessoas com o novo Coronavírus tem acontecido de forma muito rápida. No dia 01 de maio existiam 57 leitos de UTIs ocupados com pessoas infectadas com a Covid-19.  E a ocupação está se acelerando”, disse o prefeito.

A FMS alerta que o crescimento dos números só será barrado com um empenho no que tange ao isolamento social. “Os cuidados para evitar a proliferação do vírus devem ser redobrados, principalmente em relação ao reforço do isolamento social para que esse crescimento não chegue ao seu pico e o poder público, bem como a iniciativa privada, não tenham condições de dar mais dar vazão a este atendimento”, disse o prefeito.

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves.

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Facebook
Veja também