Viagora

Teresina terá Drive-Thru para vacinar idosos contra a gripe

De acordo com a prefeitra, com esse sistema, os idosos serão vacinados dentro do carro e só terão contato com a equipe da Fundação Municipal de Saúde.

Com o início da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país e para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (23), que irá adorar um sistema de “Drive-Thru” para vacinar os idosos na capital.

Com o sistema de Drive-Thru, os idosos serão vacinados dentro do carro, e terão contato apenas com a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), segundo a prefeitura.

De acordo com presidente da FMS, Manoel Moura Neto, serão dois postos de atendimento por meio dos Drive-Thrus no estacionamento da Ponte Estaiada e do Parque da Cidadania, que funcionarão de segunda a sexta das 10h às 16h a partir da próxima quarta-feira (25).

“Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente um público-alvo da campanha: idosos, que são considerados grupo de risco. Vamos ter um estande climatizado com uma varanda dos dois lados. Dois carros vão ser atendidos ao mesmo tempo. O profissional faz o registro da idade do idoso e o técnico de enfermagem faz a aplicação da vacina.”, explica o presidente da FMS.

Em Teresina, a vacina contra a gripe também está disponível em 91 Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde Lineu Araújo. “Nessa primeira etapa da Campanha, que segue até o dia 15 de abril, o público-alvo são idosos, a partir de 60 anos, além de trabalhadores de saúde”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba.

Facebook
Veja também