Piauí

Teresina terá frota de ônibus semelhante ao sábado no dia das eleições

De acordo com a Strans, o objetivo da medida, que já foi adotada em eleições anteriores, é garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam os ônibus no dia da votação.
26/11/2020 10h18 - atualizado

O transporte público de Teresina vai funcionar com frota semelhante aos sábados no próximo domingo (29) por conta do segundo turno das eleições municipais de 2020. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o objetivo da medida, que já foi adotada em eleições anteriores, é garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam os ônibus no dia da votação.

Apesar de haver a circulação dos ônibus durante o domingo, o gestor da Strans, Weldon Bandeira, acredita que a movimentação não seja tão intensa. “O Tribunal Regional Eleitoral vem lotando os eleitores em seções próximas às suas residências, o que reduz bastante o deslocamento de veículos e do transporte público. Apesar de esperarmos uma procura mínima, como ocorreu no primeiro turno, os ônibus estarão circulando para atender a todos”, explica.

Para realizar a integração no sistema de transporte, o passageiro deve optar por um ponto com itinerários coincidentes das linhas, como as estações da avenida João XXIII, Frei Serafim e centro da cidade. “O usuário deve ter em mãos o cartão eletrônico para que a integração seja feita com linhas de zonas diferentes em até duas horas”, completa o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web