Viagora

Teresina vacina 147.423 animais e supera meta, diz FMS

Segundo a FMS, o número de animais vacinados corresponde a 103,14% da meta de 142.941 animais estimada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Neste último sábado (06), Teresina superou a meta estimada de cobertura para a campanha de vacinação contra raiva na zona urbana da capital. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que foram 100.359 cães e 47.064 gatos vacinados na campanha.

Segundo a FMS, o número de animais vacinados corresponde a 103,14% da meta de 142.941 animais estimada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Divulgação/SesapiVacinação antirrábica no PiauíVacinação antirrábica no Piauí

A segunda etapa da vacinação antirrábica ocorreu nesse último sábado (06) e contemplou as zonas Sul e Sudeste da capital, foram cerca de 49.953 cães e 25.060 gatos, equivalente a 101,47% e 118,77%, para as respectivas espécies. Ao total foram 75.013 animais imunizados contra a doença viral que acomete os animais domésticos, mas pode ser transmitido para os humanos. Foram disponibilizados 131 postos de vacinação para atender a demanda de animais na capital.

O gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques, agradeceu a população por contribuir como bom andamento da vacinação antirrábica na capital.

“Gostaria de agradecer a todos pelo e esforço para que essa campanha pudesse acontecer, o que foi fundamental para o sucesso na zona urbana. Parabéns a todos e juntos estaremos nas próximas etapas da zona rural”, afirma o gerente de Zoonoses da FMS.

A campanha de vacinação antirrábica na zona urbana ocorre em dois momentos, neste próximo sábado (13) na zona rural Norte e Leste e no dia 20 deste mês na zona rural Sul e Sudeste.

A Gerência de Zoonoses da FMS permanecerá disponibilizando a vacinação contra raiva para cães e gatos após o fim da campanha durante todo o ano. O horário de funcionamento para a imunização é de segunda a sexta a partir das 8h até às 13h. No final de semana, sábado e domingo, e nos feriados o funcionamento é das 8h às 16h, o Gezoon fica localizado na Rua Minas Gerais, Nº 909, no Bairro Matadouro.

Facebook
Veja também