Viagora

Teresinenses reclamam de serviço de pagamentos de licenças da SAAD Leste

A Secretária Municipal de Finanças (SEMF), que é responsável pelo sistema, informou que o problema será resolvido ainda nesta quinta-feira (10).

O Viagora  recebeu denúncia de teresinenses que não estão conseguindo emitir ou pagar boletos de licenças para construção civil na capital na Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste).

Segundo a denúncia, além do serviço não está disponível na sede do órgão, o sistema de forma online também não está funcionando.

De acordo com a prefeitura, a plataforma funciona para licenciamento de construção de obras civis, e serve para facilitar, por exemplo, a expedição de um alvará que levaria até 120 dias, ser disponibilizado em 10 dias.

  • Foto: Google Street ViewSAAD LesteSAAD Leste

Entretanto, quem precisa utilizar o serviço relata que está impossível emitir boletos pelo site, além de também não conseguir através da SDU Leste presencialmente.

Procurada pela reportagem, a SAAD Leste informou que apenas utiliza o sistema que está em manutenção há três dias.

Já a Secretária Municipal de Finanças (SEMF), que é responsavél pelo sistema, através da assessoria de comunicação informou que o problema será resolvido ainda nesta quinta-feira (10).

Facebook
Veja também