Viagora

Terminal de Integração do Santa Lia inicia operações neste sábado

Neste sábado, 3 de agosto, inicia o funcionamento do Terminal de Integração Santa Lia, na zona Leste de Teresina, a partir das 5h30, atendendo a população de 37 bairros da capital.

Neste sábado, 3 de agosto, inicia o funcionamento do Terminal de Integração Santa Lia, na zona Leste de Teresina, a partir das 5h30, atendendo a população de 37 bairros da capital. Esse é o sexto terminal que a Prefeitura de Teresina entrega para a população usuária dos transportes coletivos.

O local conta com internet gratuita via Wi-Fi e o sistema de hora certa com as informações de saída dos ônibus. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estarão no terminal, nos primeiros dias de funcionamento, para orientar os usuários e esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento do terminal e do Sistema Inthegra.

Com esse novo terminal, fica completo o sistema de integração de toda a região Leste da cidade. O Terminal Zoobotânico já entrou em funcionamento e, junto com o Terminal do Santa Lia, serão englobados os corredores de ônibus das avenidas Presidente Kennedy e João XXIII.

Carlos Augusto Daniel Júnior, superintendente da Strans, informou que, com o Sistema Inthegra, o serviço público de passageiros teve nova configuração e deve priorizar a qualidade do atendimento. “Todos os terminais foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade, a segurança, a prestação de serviço com melhor qualidade, também com Wi-Fi e o sistema de hora certa. Os terminais são espaços com toda a infraestrutura para a mobilidade, tem serviços de monitoramento com câmeras que serve para a fiscalização dos serviços e para aumentar a segurança”, afirmou.

A área total do Terminal Santa Lia é de 10.250,09 m² e área construída de 5.327,35 m². Esse espaço vai atender a população dos bairros Árvores Verdes, Campestre, Giovane Prado, Morada do Sol, Novo Uruguai, O Sonho Não Acabou, Parque Universitário, Piçarreira, Planalto Uruguai, Porto do Centro, Primavera Leste, Residencial Miriam Pacheco, Residencial Sigefredo Pacheco I, II e III, Residencial Wilson Martins Filho, Samapi, Santa Isabel, Santa Lia, Satélite, Taquari, Vale do Gavião, Vale Quem Tem, Verde Lar, Vila Bandeirante I e II, Vila Firmino Filho, Vila Fraternidade e Moradia, Vila Isabel, Vila Madre Teresa, Vila Maria, Vila Padre Cícero, Vila Samaritano, Vila Santa Bárbara, Vila São José, Vila Teresa Britto e Vila Uruguai.

Facebook
Veja também