Piauí

Thanandra Sarapatinhas propõe Programa de Castração Móvel em Teresina

A proposta da vereadora e protetora de animais tem como objetivo contribuir para o controle da população animal e diminuir o abandono de gatos e cães na capital.
28/01/2021 09h05 - atualizado

A vereadora Thanandra Sarapatinhas apresentou para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o indicativo de projeto de lei que propõe o Serviço de Castração Móvel em Teresina.

O indicativo já foi protocolado pela vereadora na Câmara Municipal de Teresina. A proposta da vereadora e protetora de animais tem como objetivo contribuir para o controle da população animal e diminuir o abandono de gatos e cães em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoVereadora Thanandra Sarapatinhas e prefeito Dr. Pessoa.Vereadora Thanandra Sarapatinhas e prefeito Dr. Pessoa.

O Projeto também contribui com a saúde pública de cidade porque animais sem os devidos cuidados são potenciais transmissores de doenças, diz  Thanandra Sarapatinhas.

Segundo a vereadora, o indicativo do Serviço de Castração Móvel seria executado pela Prefeitura de Teresina, através da Gerência de Zoonoses e beneficiará a população carente que poderá ter seus animais com toda a segurança é o que defende a vereadora.

Mais na Web