Viagora

Themístocles Filho diz que eleição do TCE deve acontecer em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que a discussão dos prazos acontecerá na próxima semana, após a leitura do ofício comunicando a abertura da vaga.

Nesta segunda-feira, 2 de agosto, foram retomados os trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após o recesso parlamentar de 15 dias. Uma das primeiras pautas que serão tratadas pela Casa será a eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), após o conselheiro Luciano Nunes se aposentar no mês de julho.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que o ofício enviado pela Corte de Contas informando sobre o cargo vago será lido em plenário na sessão desta terça-feira (3).

“Nós recebemos do Tribunal de Contas o comunicado da abertura da vaga. Amanhã, nós vamos ler esse ofício do TCE em plenário. Na próxima semana, nós vamos reunir a Mesa Diretora da Assembleia para discutir, conforme o regimento interno da Casa, os prazos para qualquer cidadão que quiser possa se inscrever”, comentou.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho (MDB).

Themístocles afirmou que a previsão para a eleição do próximo conselheiro do TCE é no início de setembro. “A eleição vai acontecer, no meu entender, na primeira semana de setembro”, disse.

Apesar do partido do presidente, o MDB, possuir um pré-candidato, o deputado Zé Santana, tem se especulado nos bastidores que Themístocles teria preferência pelo nome da deputada Flora Izabel (PT). No entanto, o parlamentar não defendeu nenhum candidato.

“[A eleição só acontece] no início de setembro, até lá, temos tempo. O edital vai ser aberto e qualquer cidadão vai poder se inscrever, como já aconteceu em outras vezes. Lá pertinho [da eleição] eu digo para a imprensa [a minha preferência]”, completou.

Facebook
Veja também