Viagora

Themístocles Filho pressiona deputados sobre presidência de comissões

O presidente da Alepi diz que, por enquanto, alguns dos requerimentos dos parlamentares podem não acontecer.

O deputado Themístocles Filho (PMDB) ressaltou que já solicitou aos deputados para que na próxima terça-feira (20) as Comissões da Assembleia Legislativa do Piauí possam se reunir e colocar em Ata quem é o presidente e o vice, e ainda o dia das reuniões. Ontem (13) foi a data marcada para a implantação das comissões técnicas.

  • Foto: AlepiPresidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.Presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

“Alguns requerimentos dos senhores e senhoras deputados não podem acontecer, porque ninguém sabe ainda que são os presidentes e vice-presidentes das comissões”, disse o presidente da Casa.

O deputado Luciano Nunes disse que enquanto os nomes não são escolhidos, a Alepi e o povo do Piauí não podem ficar no prejuízo. Ele sugeriu que a comissão que não se instalar e não eleger seu presidente, o decano, ou seja, o deputado mais antigo, preside a comissão, até que seja elegido o seu presidente.

“Não dá é para estarmos sendo pagos pelos piauienses e simplesmente não haver a instalação, pelo fato de não haver entendimento sobre quem vai ou não presidir ou ficar como vice”. 

Themístocles Filho disse querer mesmo é que aconteça eleição, tendo ou não entendimento.  “Nós temos que fazer isso. O mais difícil foram os líderes partidários que já formaram as comissões e isso já foi formado”, acrescentou. 

Facebook
Veja também