Viagora

Themístocles reunirá deputados para definir retorno das sessões

Segundo o presidente da Alepi, enquanto não houver um entendimento sobre o retorno presencial, as sessões devem continuar sendo realizadas de forma remota.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que o retorno das sessões presenciais da Casa será decidido a partir de uma reunião virtual com os 30 parlamentares até o início da próxima semana.

De acordo com o presidente da Alepi, enquanto não houver um entendimento sobre o retorno presencial, com a participação de todos os 30 deputados, as sessões devem continuar sendo realizadas de forma remota.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi.Deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi.

Conforme Themístocles, será realizado um estudo com o objetivo de adequar as votações que necessitam de presença com o voto nominal, como títulos de cidadania. O modelo a ser copiado será o mesmo adotado pelo Senado, semipresencial.

O estudo foi requerido pelo vice-presidente, Júlio Arcoverde (Progressistas).  Themístocles Filho ressalta que todos os projetos de interesse do Piauí continuam sendo propostos, discutidos e votados nas comissões antes de ir a Plenário.

Facebook
Veja também