Viagora

Thiago Férrer será reconduzido ao cargo de juiz do TRE-PI

A posse está marcada para esta segunda (19), em sessão solene, por videoconferência, dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.

O advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer foi reconduzindo ao cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Piauí (TRE-PI), na categoria de jurista para o biênio 2021/2023.

A decisão leva em conta o decreto de 29 de junho de 2021 assinado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XVI, o art. 120, § 1º, inciso III, e o art. 121, § 2º, da Constituição Federal. Thiago Férrer havia ocupado o referido cargo, também como titular, no período de 21/01/2019 a 21/01/2021.

  • Foto: Divulgação/TRE-PIThiago Mendes de Almeida FérrerThiago Mendes de Almeida Férrer

Após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados, Guilardo Cesá Medeiros Graça, Jacylenne Coêlho Bezerra Fortes e Thiago Mendes de Almeida Férrer. Nomes que foram enviados ao TRE-PI, que os encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou a Presidência da República para escolha e nomeação.

A posse de Thiago Férrer está marcada para esta segunda-feira (19), em sessão solene, por videoconferência, dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.

A referida solenidade pode ser acompanhada ao vivo no canal do TRE-PI no YouTube, através dos seguintes endereços eletrônicos: http://www.tre-pi.jus.br ou através do link: http://tiny.cc/tre-pi

As Cortes dos tribunais regionais eleitorais, tem como titulares, a seguinte composição, estabelecida pela Constituição Federal: 2 Desembargadores, 1 Juiz Federal, 2 Juízes de Direito, 2 Juízes Juristas e 1 Procurador Regional Eleitoral.

Thiago Férrer

Graduado em Direito pelo CEUT em 2007 (atualmente Faculdade Estácio). Na administração pública exerceu os cargos de Secretário-Geral do Gabinete do Prefeito de Teresina e foi Subprocurador-Geral da Assembleia Legislativa do Piauí.

Thiago também foi membro relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB entre 2014 e 2018. É professor de Direito Eleitoral no curso de pós-graduação (lato sensu), da Faculdade Adelmar Rosado e Escola do Legislativo do Piauí. Também possui artigos publicados em revistas e periódicos, sobre direito político e eleitoral.

É Mestrando do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na linha de pesquisa sobre Mudanças Institucionais, Constituição, Democracia e Justiça. Exerceu o cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, entre 2019 / 2021.

Facebook
Veja também